Prefeitura + Presente realiza mais de três mil atendimentos na zona rural

Prefeitura + Presente na Comunidade São João - Lago Azul-Km 4 - Foto: Marcio James / Semcom

A 6ª edição do Prefeitura + Presente teve sucesso de público, com 3.189 atendimentos realizados neste sábado, 15/2. A edição foi realizada pela primeira vez na zona rural, que ocorreu na escola municipal Maria Leide Amorim, no Km 4, da BR 174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo (município localizado a 107 quilômetros da capital amazonense) e contou com mais de 30 serviços voltados aos moradores da comunidade São José. O projeto é uma realização da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), em parceria com outras pastas municipais e voluntários.


Conforme a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto é atender toda a cidade de Manaus.

Rodrigo Guedes, secretário da Semdec, afirma que o projeto é uma ação de cidadania que vem inspirando outras cidades pelo Brasil.

Prefeitura + Presente na Comunidade São João – Lago Azul-Km 4 – Foto: Marcio James / Semcom

Para a costureira Milena Gama, de 26 anos, moradora da comunidade São José, a ação a ajudou a ter o atendimento médico que precisava. “Vim para me consultar com um clínico geral, que já encaminhou para o especialista que precisava. Estou muito feliz. Essas ações são importantes para nós, até porque moramos distante do centro da cidade e tudo fica mais complicado”, afirmou.

A próxima edição do projeto ocorre no sábado, 22 de fevereiro, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.

Meio ambiente

A Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) repassou orientações sobre combate à queimadas e caramujo africano, maus-tratos contra animais e reaproveitamento de resíduos sólidos. O Pedágio Ambiental fez a distribuição de mudas frutíferas, medicinais e ornamentais aos moradores da comunidade Lago Azul.

Artigo anteriorOs cães ladram – por Flávio Lauria
Próximo artigoCaixa Econômica abre vagas para nível médio em estágio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui