Prefeitura realiza capacitação profissional às mulheres vítimas de violência

Foto: Divulgação / Semasc

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta sexta-feira, 14/4, uma oficina de capacitação profissional para atender e encaminhar 15 mulheres vítimas de violência doméstica, ao mercado de trabalho. As participantes são atendidas no Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), unidade coordenada pela Semasc.

A palestra “A importância da imagem pessoal e o mercado de trabalho” mostrou a realidade relacionada às informações que devem constar no currículo, também sobre como se vestir adequadamente quanto à questão profissional, e como se comportar diante de uma entrevista de emprego.

“Além de falar sobre comportamento, falamos também sobre autoconhecimento. A mulher se apresentando na sua melhor versão, torna muito mais fácil a conquista por uma vaga de emprego. Devemos sempre mostrar a nossa melhor imagem”, declarou a palestrante Ana Paula Patrocínio.

Somente neste ano, foram mais de 40 mulheres encaminhadas pelo CRDM a entrevistas de emprego. Para N.S., 34 anos, a iniciativa é importante para ajudar mulheres a conquistar uma vaga no mundo do trabalho.

“Minhas expectativas agora são bem melhores. Eu já sou acompanhada pela Semasc há alguns anos e para mim essa é a oportunidade de poder voltar ao mercado de trabalho. Só tenho a agradecer a oportunidade. Até quando a gente pensa em desistir, as meninas que me acompanham, me incentivam a seguir em frente”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui