Prefeitura se compromete a acabar com o lixão de Parintins

Foto: Reprodução

Para fortalecer as práticas que preservam o meio ambiente, a Prefeitura de Parintins se comprometeu a acabar com o lixão da cidade. O acordo foi firmado por meio de Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), assinado pelo prefeito Bi Garcia e representantes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Em 13 cláusulas, o TAG estabelece prazos à prefeitura para a adoção de medidas compensatórias e a criação de aterro sanitário próprio, baseado na Lei de Resíduos Sólidos. A prefeitura tem o prazo de até 60 dias para recuperar o bairro Djard Vieira, totalmente prejudicado com o lixão a céu aberto.

O município usará a região do Macurani para a instalação do aterro sanitário. No local serão seguidas todas as orientações prevista na Lei Nacional de Resíduos Sólidos. Conforme o prefeito, a área do aterro foi aprovada pelo Ipaam e pelo Serviço Geológico do Brasil e nele todos os itens observados no TAG serão seguidos. “Já rodamos várias cidades do Brasil para estudar os sistemas de resíduos sólidos que se adequem à nossa realidade. Estamos procurando investimentos”, afirmou.

Artigo anteriorMc Gui tem shows cancelados após humilhar criança que estaria doente
Próximo artigoHemoam convoca doadores antes do feriado prolongado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui