Prefeituras recebem notificação sobre calendário do TSE

Foto: Reprodução

Mesmo com a pandemia do coronavírus, o calendário eleitoral deste ano está mantido, conforme a portaria 242/2020, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As prefeituras do interior do Estado já foram notificadas da decisão pela Associação Amazonense de Municípios (AAM).

“Ainda assim, é preciso proteger o interior do Estado. Temos visto o esforço dos prefeitos para cumprir o isolamento social, uma vez que aqui no Amazonas temos uma realidade diferente por conta da grande quantidade de casos de covid-19”, disse o presidente da AAM e prefeito de Maués (a 268 quilômetros de Manaus), Júnior Leite.

Ainda de acordo com o dirigente, a entidade tem trocado experiências e mantido esforço em conjunto com o governo do Estado para evitar a disseminação do coronavírus no interior. Ele reforçou, também, que os prefeitos devem buscar o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para obter informações antecipadas sobre os procedimentos específicos para o pleito deste ano.

O TSE afirmou que há plenas condições e material suficiente para realizar as eleições municipais de 2020. Além disso, todo o cronograma está dentro do prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui