
Para reduzir a quantidade de pessoas em filas, a Associação Amazonense dos Municípios (AAM) está em frequentes reuniões online com dirigentes da Caixa Econômica Federal no Amazonas. Entre as cidades que já fizeram contato com a instituição bancária estão Boca do Acre, Canutama, Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Lábrea, Pauini e Tapauá.
De acordo com o presidente da AAM e prefeito de Maués, Júnior Leite, o diálogo com a Caixa é necessário pois acaba sendo uma forma de diminuir o contágio por coronavírus no interior do Estado em meio ao pagamento do auxílio emergencial. Uma das medidas é solicitar que outros bancos também possam efetuar o pagamento do auxílio, assim as filas diminuiriam.
Prefeitos de outros municípios como Apuí, Barcelos, Borba, Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Santa Isabel do Rio Negro, Anamã, Anori, Autazes, Beruri, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Iranduba, entre outros também deverão se reunir com a Caixa Econômica ainda nesta semana.