Presidente do TCE-AM e MP avaliam cooperação institucional por melhorias na educação infantil

Foto: Joel Arthus

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, recebeu na tarde desta quinta-feira (20), o corregedor-nacional do Ministério Público (MP), Ângelo Fabiano da Costa, a procuradora-geral de Justiça, Leda Mara, e a corregedora-geral do MP Amazonas, Sílvia Tuma, para tratativas acerca de um termo de cooperação entre as entidades na área da educação infantil.


A cooperação tem como enfoque principal o acompanhamento da execução e retomada das obras em creches e escolas da educação infantil no Amazonas, visando melhorar a oferta de vagas para crianças entre 0 e 5 anos.

Também participaram da reunião o coordenador-geral da Corregedoria Nacional do MP (CNMP), Rinaldo Lima; o chefe de gabinete da CNMP, Mauricio Pais de Melo; a coordenadora de Correições e Inspeções da CNMP, Karina Soares Rocha, e o membro auxiliar da CNMP, João Luiz Botega.

De acordo com o corregedor-nacional do MP, Ângelo Fabiano, o índice de inclusão das crianças dessa faixa etária no Amazonas está entre os fatores que motivaram o início das tratativas pela cooperação entre as instituições.

A conselheira-presidente da Corte de Contas, Yara Amazônia Lins, ofereceu apoio irrestrito à causa, e solicitou estudos técnicos dos setores relacionados à educação no âmbito do Tribunal para oferecer ferramentas que contribuam com o Ministério Público nessa fiscalização.

“O TCE-AM tem dado ênfase ao fortalecimento da educação no Amazonas. No fim de 2024, sediamos o Encontro Nacional da Primeira Infância, com a participação de diversos líderes relevantes na temática. Temos a responsabilidade de oferecer ferramentas e alternativas que colaborem com as instituições estaduais para a melhoria da educação no Amazonas”, destacou a conselheira Yara Amazônia Lins.

Artigo anteriorMP orienta Nova Aripuanã a não contratar temporários para cargos com aprovados em concurso
Próximo artigoOperação Wahanararai combate crimes ambientais no Vale do Javari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui