Preso homem que tentou estuprar e matar ex-sogra após aniversário

Rodrigo Procópio vai para o presídio/Foto: PC-Am

Por intermédio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Polícia Civil do AM, prendeu na tarde de hoje, sexta-feira (17), o microempresário Rodrigo Procópio dos Santos Seabra, de 23 anos, apontado como autor das tentativas de estupro e homicídio contra sua ex-sogra  de 52 anos de idade, no último dia 13, no bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus.
A ação foi realizada em cumprimento a mandado prisão, sob a coordenação do delegado titular do 25º DIP, Aldeney Goes. O documento foi expedido pelo juiz plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Eliezer Fernandes Júnior, no mesmo dia do registro do crime na delegacia.


Rodrigo recebeu voz de prisão no momento em que se apresentou ao 25º DIP na presença de dois advogados. O microempresário disse ao delegado Aldeney Goes que não se apresentou antes porque o primeiro advogado que contratou alegou que seria prejudicial se entregar naquele momento.

“É um caso que choca, gera grande repercussão e desperta um clamor popular por justiça. A vítima participa de uma igreja e a comunidade estava cobrando resposta para o caso. Graças ao bom trabalho dos profissionais do 25º DIP conseguimos dar um retorno à altura fazendo com que Rodrigo se apresentasse a delegacia depois de realizarmos várias buscas”, disse.

De acordo com Goes, Rodrigo poderá ser indiciado pela tentativa de estupro, homicídio ou pelos dois crimes, sendo que todos incidem em violência doméstica, prevista na Lei Maria da Penha. “Vai depender do depoimento dele. O crime de violência doméstica não contempla apenas casais, mas qualquer pessoa que tenha relação com os envolvidos. Neste caso, a vítima é ex-sogra do agressor e, por isso, cabe tratar o crime também como violência doméstica, além da tentativa de estupro e homicídio”, explicou.

Entenda o caso

Rodrigo é ex-genro da vítima que ficou descontente ao ver o microempresário em uma confraternização na casa dela. Ele teria passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo entorpecentes no local, conforme Boletim de Ocorrência. Ao final da festa, foi até o quarto da vítima e bateu na porta perguntando por que ela estava chateada. Ela disse que não era com ele e pediu para que se retirasse do quarto. Quando ela abriu a porta, Rodrigo a empurrou para a cama e começou a tirar a roupa dela, que se defendeu empurrando o infrator.

Ao perceber que não conseguiria o que queria, ele pegou uma faca e a feriu no pescoço, ombro e mãos. Em meio a briga, a filha da vítima, uma criança de 7 anos, acordou e começou a gritar. Ele também se assustou e fugiu. Na delegacia ele confirmou o desentendimento e disse para o delegado que a faca usada na ação não é dele e não soube explicar porque cometeu os atos.

Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, na próxima segunda-feira, 20, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorBrasil conquista mais dois ouros e um bronze no Pan-Americano
Próximo artigoGrupo envolvido em roubo de loja de refrigeração é preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui