Preso integrante da quadrilha que roubou BB na Compensa

Paulo David, está preso/Foto: PC-Am
Parte do dinheiro roubado no assalto/Foto: PC-Am
Parte do dinheiro roubado no assalto/Foto: PC-Am

Na manhã de hoje, segunda-feira (25), em coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o delegado titular, Adriano Felix, apresentou Paulo David Lima Medeiros, de 21 anos, apontado como integrante de uma quadrilha que roubou a agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Compensa, na zona Oeste da cidade, na última sexta-feira (22). Ele foi  preso, em flagrante, por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
De acordo com o delegado, a prisão ocorreu, ainda, no sábado (23), por volta de meio-dia, após denúncias anônimas de que havia um homem baleado, com as mesmas características de Paulo, na Rua das Andorinhas, localizada na Comunidade Parque São Pedro (antiga Carbrás), bairro Tarumã, Zona Oeste.


Ainda conforme Adriano Felix, a polícia militar encaminhou Paulo até a Derfd e, em depoimento, ele confessou o crime. Após o trabalho de investigação da especializada, o jovem revelou que parte do dinheiro roubado da agência bancária, R$ 13.630 mil, estava escondido no fundo falso de um piso de madeira da casa dele, localizada na Rua Santo André, Comunidade Parque São Pedro (antiga Carbrás), bairro Tarumã, Zona Oeste.

A autoridade policial informou que no dia do crime os homens agiram diante da vulnerabilidade do banco. “Como não havia porta giratória no local, eles tiveram a facilidade de entrar e render os vigilantes. Paulo foi o primeiro a abordar uma segurança e depois foi ao caixa para pegar o dinheiro”, disse. Os integrantes da quadrilha entraram na agência vestidos com o uniforme de uma distribuidora de gás.

Ainda segundo informações da autoridade policial, acredita-se que há participação de mais cinco pessoas no crime. “Estamos trabalhando para identificá-los e prendê-los o quanto antes. Não se sabe ao certo o valor levado da agência bancária, mas Paulo revelou que cada integrante do bando ficou com a quantia de R$ 15 mil. Uma arma, calibre 38, utilizada no crime, foi encontrada e encaminhada para a perícia”, explicou.

Ao término dos procedimentos na delegacia, o jovem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá por roubo majorado e organização criminosa.

Artigo anteriorReal Madrid anuncia demissão do treinador Carlo Ancelloti
Próximo artigoProjeto cria Centros de Estudos Profissionalizantes para autistas, no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui