Previdência do Mato Grosso faz visita técnica à Amazonprev em busca do exemplo de gestão

Foto: Divulgação/Amazonprev

Em busca de desburocratizar seus processos previdenciários, por meio do exemplo de gestão estratégica da Fundação Amazonprev, representantes do Mato Grosso Previdência (MTPrev) visitaram, nesta terça-feira (31/08), a instituição do Amazonas. A comitiva mato-grossense foi recepcionada pelo presidente André Luiz Zogahib, além de gerentes das áreas jurídica, técnica e de previdência da Amazonprev.

Na ocasião, os representantes do Mato Grosso demonstraram interesse na busca pelos conhecimentos quanto aos mapeamentos, esclarecimentos de processos e serviços, principalmente em relação à adesão dos poderes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), observando as atividades práticas desenvolvidas na instituição amazonense.

O órgão previdenciário do Amazonas salienta que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) foram integrados a um sistema único de previdência, desde o final de 2018. Já a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi a primeira a aderir à Unidade Gestora Única, no ano de 2012.

Foto: Divulgação/Amazonprev

“Buscamos as ferramentas estratégicas utilizadas pela Amazonprev para aplicarmos de maneira objetiva e alcançar os níveis de governança de excelência que essa instituição possui. Pensando nisso, realizamos a presente visita, a fim de coletar essas ferramentas e levar para nosso estado”, observou o coordenador de Receitas Previdenciárias do Mato Grosso, Torreszome Monteiro.

“Nossa instituição ainda é pequena em relação aos outros estados. Para que possamos alavancar, precisamos de boas referências, e essa referência é a Amazonprev”, completou a coordenadora financeira e contábil do MTPrev, Adriana Queiroz.

O presidente da Amazonprev, André Zogahib, lembrou que a instituição alcançou os atuais níveis de excelência ao longo dos anos e permanece em contínuo avanço.

“É sempre uma honra receber outras instituições para observar e aprender conosco. E sempre estamos aqui para ajudar e somar com os demais estados. Ao longo dos anos, fomos nos moldando e continuamos nos adaptando a uma série de mudanças, visando à excelência no conhecimento e dedicação diária e ficamos gratos em compartilhar essa experiência”, observou Zogahib.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui