


O Basquete marcou o início dos XXXVII Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), e em sua primeira rodada, a organização contabilizou nada mais, nada menos que 304 pontos, com as partidas disputadas no bairro São Jorge, zona oeste.
No primeiro jogo o Centro Educacional La Salle venceu por 26 a 9 o “famoso” Centro Educacional Recanto da Criança na categoria infantil-feminino (12 – 14 anos). Na partida seguinte, válida pela categoria juvenil-feminino (15 – 17), o Colégio Dom Bosco ganhou por 26 a 16 pontos o Colégio Estadual Dom Pedro II, em um jogo muito equilibrado.
Mesmo com a derrota, a aluna Ingrid Lessa marcou 16 pontos em cestas para o Colégio Dom Pedro II e encerrou o jogo “cestinha” do duelo entre escola particular e pública.
Responsável por comandar a equipe dentro de quadra, o técnico do Colégio Dom Pedro II, Jefferson Santos, espera fazer bonito para representar as cores da escola da melhor maneira possível.
“Há mais de 30 anos o Colégio Dom Pedro II não inscreve alunos para jogos na modalidade do basquete. Nós estamos com um projeto para melhorar o nosso rendimento neste esporte, não temos muitas chances durante esse JEAs, mas lutaremos até o final”, disse o técnico e professor.
Derrotas e Vitórias
As atletas de basquete, também, pela categoria juvenil-feminino do Centro Educacional La Salle deram uma ‘lavada’ de 60 a 2 pontos na Escola Estadual Solon de Lucena.
Já, no juvenil-masculino, o La Salle venceu por 54 a 20 pontos a Escola Estadual Solon de Lucena, enquanto o Colégio Dom Bosco ganhou a partida pelo placar de 87 a 4 pontos a Escola Senador João Bosco.