Primeiros corpos de mortos no massacre do Compaj são liberados pelo IML

Legista do IML faz anúncio em coletiva de imprensa/Foto: Vitor Souza

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que o Instituto Médico Legal (IML) iniciou a liberação dos corpos dos presos mortos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na Unidade Prisional do Puraquequara.
Ontem, terça-feira (03), foram liberados os primeiros nove corpos. Outros 30 já estão identificados, mas, ainda não tiveram os procedimentos concluídos para liberação. Os nomes só serão informados à medida em que as famílias forem comunicadas.


Foram liberados os corpos de: Raijean da Encarnação Medeiros, Arthur Gomes Peres Júnior, Magaiver Vieira Rodrigues, Dheick da Silva Castro, Francisco Pereira Pessoa Filho, Rafael Moreira da Silva, Erraison Ramos de Miranda, Lucas Alves de Souza e Rafael Moreira da Silva.

Legista do IML faz anúncio em coletiva de imprensa/Foto: Vitor Souza

Uma Força-Tarefa coordenada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da SSP-AM, e apoio de funcionários do Sistema Prisional, trabalha na identificação dos mortos por meio de impressões digitais e arcada dentária. “A análise está sendo feita por peritos capacitados do Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e IML e com insumos suficientes para examinar todos os corpos, identificar e liberar o mais rápido possível”, afirmou Jéferson Mendes, diretor do DPTC.

Na segunda-feira (2) foram realizadas coletas de informações junto aos familiares das vítimas, que passaram por uma entrevista com psicólogos do IML, onde informaram características físicas específicas dos presos.

Psicólogos e o Serviço Social do IML estão em contato permanente com as famílias para auxílio até que os corpos sejam identificados e liberados.

O atendimento para os familiares dos presos foi reforçado nesta terça-feira, com um núcleo direcionado para serviços de informações e acolhimento, por meio de parceria entre DPTC, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Artigo anteriorFamílias devem se planejar para manter contas em dia, diz economista
Próximo artigoPresidente do UFC abraçou Ronda por 45 minutos após nocaute

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui