Entretenimento

Príncipe Louis será batizado na segunda-feira (9)

Uma das únicas fotos divulgadas do príncipe Louis Arthur Charles foi tirada por sua mãe, Kate, em 2 de maio (Foto: Reprodução/Twitter/Kensington Palace)
Escrito por Redação II

Quinto na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe Louis Arthur Charles será batizado na manhã desta segunda-feira (9) na capela real do Palácio Saint James, em Londres.

O bebê, sexto dos sete bisnetos da rainha Elizabeth II, nasceu em 23 de abril e terá 11 semanas no dia da cerimônia, que deverá ser discreta e reunir cerca de 30 convidados, quase todos familiares.

Uma das únicas fotos divulgadas do príncipe Louis Arthur Charles foi tirada por sua mãe, Kate, em 2 de maio (Foto: Reprodução/Twitter/Kensington Palace)

O batizado é aguardado com ansiedade pelos fãs da realeza porque pela primeira vez William e Kate irão posar para fotos oficiais com os três filhos juntos. Antes, o rostinho de Louis só foi visto quando ele saiu do hospital com os pais e no dia 2 de maio, quando o Palácio de Kensington divulgou duas fotos dele no dia do aniversário de três anos sua irmã, Charlotte.

Ainda não se sabe quem serão seus padrinhos, mas seguindo o exemplo de seus irmãos, Louis deverá ter vários: George tem sete padrinhos e Charlotte tem cinco. Quase nenhum deles faz parte da família real, sendo a maioria amigos próximos dos pais das crianças.

“O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar que o batismo do príncipe Louis será na segunda-feira, 9 de julho/Foto: Reprodução

A imprensa – e as tradicionais casas de aposta britânicas – porém, apontam que Eugene e Beatrice, filhas do príncipe Andrew e primas de William, ou Meghan Markle, tia do bebê, podem fazer parte da lista desta vez.

Além de repetir o lugar onde George foi batizado, a cerimônia de Louis terá muito em comum com várias outras de sua família. O segundo mais jovem membro da realeza – sua prima Lena nasceu em 18 de junho – irá usar a mesma roupa e até a água terá a mesma origem e ficará na mesma fonte.

Ele também será abençoado pelo arcebispo Justin Welby, chefe espiritual da Igreja Anglicana, o mesmo que batizou seus dois irmãos e casou seu tio, o príncipe Harry.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Deixe seu comentário