Procissão da Via Sacra reúne multidão de fiéis em Manaus

Fiéis tomaram as ruas do Centro de Manaus em caminhada pela procissão da Via Sacra (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Vários fiéis participaram da procissão da Via Sacra, que percorreu ruas de Manaus nesta sexta-feira (30). Durante o percurso, eles relembraram os últimos passos de Jesus até a crucificação, destacaram a Campanha da Fraternidade e rezaram por vítimas de violência por todo o mundo. Houve ainda uma encenação da crucificação.

A caminhada saiu da Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro, às 9h. Os fiéis percorreram a Avenida Sete de Setembro e Rua Visconde de Porto Alegre, até chegarem a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, Zona Sul.

Fiéis tomaram as ruas do Centro de Manaus em caminhada pela procissão da Via Sacra (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Durante o caminho, as paradas do grupo relembravam as 14 estações da Via Sacra, que vão desde a condenação de Jesus Cristo à morte, até o seu sepultamento. A cada estação, os fiéis paravam a procissão e rezavam por vítimas de violência pelo mundo, entre violência política, religiosa, contra a mulher, infantil, entre outras.

Muitos fiéis, como a aposentada Maria Raimunda Oliveira Costa, de 73 anos, frequentam a procissão há muitos anos.

Arcebispo Dom Sérgio Castriani durante a procissão da Via Sacra, em Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

“Venho desde 1963, quando eu fiz uma promessa pra conseguir um emprego com 16 anos. Entrei de joelhos na novena de Aparecida e consegui esse emprego. Desde então, já sofri quatro acidentes de carro, sinto dores nas pernas, mas continuo vindo. Enquanto tiver vida eu estou vindo para a procissão”, disse a aposentada.

A caminhada chegou à Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde houve uma encenação da crucificação e do sepultamento de Jesus, além de uma reflexão sobre o momento junto ao arcebispo Dom Sérgio Castriani.

Procissão percorreu ruas do Centro de Manaus até chegar no bairro Praça 14 (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Às 15h, na mesma Igreja, haverá a celebração da Paixão de Cristo, e logo depois, às 16h, a procissão do Senhor Morto faz o caminho inverso ao da Via Sacra, voltando à Catedral Metropolitana de Manaus.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui