Procon-AM intensifica fiscalizações em comércios antes da Black Friday

Foto: Divulgação

Fiscais do Programa de Orientação e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) realizaram na manhã desta terça-feira (19/11) uma blitz em lojas do Centro de Manaus. A ação teve o intuito de coibir irregularidades em relação aos itens que devem estar ao alcance do comprador, como preços e o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Foto: Divulgação

Diversos locais foram visitados e notificados sobre a necessidade de exposição dos valores de todos os produtos nas vitrines, a placa do Procon-AM e a Lei do Troco, presença do alvará de funcionamento do comércio e o CDC visível para o consumidor.

A vistoria faz parte do cronograma do órgão no fim do ano, época de grande movimentação por conta da Black Friday e das compras de Natal.

“O Procon Amazonas está intensificando as fiscalizações nesse período de fim de ano para de que os consumidores não tenham problemas em suas compras. Vamos orientar a população e os empresários, mas, caso encontremos irregularidades, iremos coibi-las, exercendo assim o papel do Procon de equilibrar a relação de consumo”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui