Procon-AM intensifica fiscalizações em comércios antes da Black Friday

Fiscais do Programa de Orientação e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) realizaram na manhã desta terça-feira (19/11) uma blitz em lojas do Centro de Manaus. A ação teve o intuito de coibir irregularidades em relação aos itens que devem estar ao alcance do comprador, como preços e o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Foto: Divulgação

Diversos locais foram visitados e notificados sobre a necessidade de exposição dos valores de todos os produtos nas vitrines, a placa do Procon-AM e a Lei do Troco, presença do alvará de funcionamento do comércio e o CDC visível para o consumidor.

A vistoria faz parte do cronograma do órgão no fim do ano, época de grande movimentação por conta da Black Friday e das compras de Natal.

“O Procon Amazonas está intensificando as fiscalizações nesse período de fim de ano para de que os consumidores não tenham problemas em suas compras. Vamos orientar a população e os empresários, mas, caso encontremos irregularidades, iremos coibi-las, exercendo assim o papel do Procon de equilibrar a relação de consumo”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Artigo anteriorInep cancela uma questão do Enem 2019
Próximo artigoRomance ‘Meninos do Manaquiri’ será lançado no Centro Cultural Óscar Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui