Procon Manaus realiza mais de mil atendimentos durante mutirão

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

Mais de mil pessoas foram atendidas no primeiro dia da 2ª edição do Mutirão de Conciliação e Renegociação de Dívidas de 2019, nesta quarta-feira, 11/9, na sede do Procon Manaus, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul, conforme informações da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), organizadora do mutirão.


Os consumidores puderam renegociar dívidas e resolver problemas com as concessionárias Águas de Manaus, Amazonas Energia e Claro/Net.

“Está sendo uma oportunidade especial para os consumidores. É a hora dos clientes dessas empresas aproveitarem as condições de parcelamento e outras vantagens para quitarem as dívidas e terem o nome retirado dos serviços de proteção ao crédito como o SPC e o Serasa.
Mesmo que os débitos sejam muito altos, em situações normais os consumidores não têm acesso a essas condições oferecidas pelas concessionárias no Mutirão de Conciliação e renegociação”, declarou o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes.

Facilidades

A empresa Águas de Manaus, por exemplo, está retirando os juros e as multas por impontualidade (atraso) de pagamento em todos os casos de acordo. A concessionária de águas ainda oferece o parcelamento de até 12 vezes no cartão de crédito sem juros e o parcelamento em até 120 vezes na fatura que é enviada mensalmente ao consumidor – nesses dois tipos de parcelamento o consumidor paga apenas os juros do financiamento, que é de 1% ao mês.

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

No caso da empresa Amazonas Energia, se o cliente pagar à vista tem desconto de 100% da multa, juros e correção. Em parcelamentos em até 12 vezes, é preciso dar 5% de entrada com abatimento de 90% dos juros e multas e 80% do valor da correção (nesses casos o juro do parcelamento é de 0,5% ao mês). A partir de parcelamentos de 13 vezes a 60 vezes, é necessário dar 10% de entrada com juro de 0,5% ao mês e descontos de juros, multas e correções que variam de 10% a 80%, de acordo com cada caso. Em todas as situações citadas anteriormente, a cobrança do parcelamento vem nas faturas. A Amazonas Energia também possibilita o pagamento no cartão de crédito, sendo que a entrada pode ser paga na modalidade crédito a vista e os débitos das faturas poderão ser parcelados em até seis vezes sem juros.

Já a Claro/Net está oferecendo até 80% de desconto sobre o valor do débito do cliente de acordo com cada caso. O parcelamento da dívida pode ser feito em até 12 vezes no boleto com o pagamento da primeira parcela em até 7 dias corridos.

“Nesta quinta-feira, dia 12, vamos continuar com o mutirão de 8h até as 14h. Todos que chegarem dentro desse horário vão ser atendidos, e para o conforto dos consumidores estamos oferecendo wi-fi liberado, água, café e bolacha”, informou Guedes.

O Mutirão de Conciliação e Renegociação de Dívidas faz parte de uma série de ações do Procon Manaus, em alusão ao 29º aniversário do Código de Defesa do Consumidor.

Artigo anteriorCom queda de 15% Bolsonaro despenca com pior aprovação na história do Ibope
Próximo artigoPolícia prende em flagrante quarteto que furtava fios de empresa telefônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui