Procon reúne com Amazonas Energia para cobrar melhorias

Procon-Am cobra melhorias nos serviços de energia elétrica/Foto: Arquivo
Procon-Am cobra melhorias nos serviços de energia elétrica/Foto: Arquivo
Procon-Am cobra melhorias nos serviços de energia elétrica/Foto: Arquivo

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizará amanhã, sexta-feira (17), uma reunião técnica com a empresa Eletrobras Amazonas Energia S/A, às 10h00, na sede do Procon, na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, na zona centro-sul.
O Procom registrou aumentou de reclamações sobre os serviços prestados pela empresa de energia, que ultrapassou, nos primeiros dias do mês de abril, a operadora de celular Vivo, até então, campeã de queixas em 2015, entre todos os segmentos de serviços.


“O Procom não é balcão de atendimento da Amazonas Energia. A empresa possui um Serviço próprio de atendimento ao cliente, portanto, tem a obrigação de ouvir e encaminhar as solicitações devidamente aos setores competentes que, por sua vez, devem prestar o serviço com qualidade ao consumidor”, aponta.

Segundo a coordenadora do Programa, Rosely Fernandes, a agenda é necessária para que, além de apontar soluções às reclamações dos consumidores, a Amazonas Energia se ajuste aos procedimentos na relação de consumo, conforme o Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que energia elétrica é serviço de caráter essencial.

As principais reclamações sobre o serviço de energia registradas no Procom são cobranças de faturas indevidas e/ou abusivas, interrupção do fornecimento de energia mesmo com as faturas pagas em dia, cobrança de valores mesmo sem a instalação do medidor de energia elétrica e cobrança de multas indevidas.

O não atendimento de solicitações dos consumidores, também, será pauta do encontro. Faturas que não chegam ao endereço do consumidor, contato telefônico gratuito do SAC que deveria funcionar 24 horas, mas, em vários momentos apenas tem sinal de chamada e ninguém atende, verificação de medidor, entre outras, serão discutidos.

“Esperamos que após a reunião, a Amazonas Energia dê um retorno positivo ao consumidor e preste os serviços que são alvo de reclamação com mais atenção, continuidade e eficiência”, diz Fernandes.

Artigo anteriorMais da metade dos casos de Dengue no Brasil acontecem em SP
Próximo artigoHenrique Alves assume Ministério do Turismo prometendo ‘articulação’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui