PUBLICIDADE
Início Amazonas Professores da rede municipal participam do Mosaico Cultural da Educação

Professores da rede municipal participam do Mosaico Cultural da Educação

Mosaico Cultural da Educação de 2019 -Foto: Marcio James/Semcom

Professores, pedagogos e gestores da Prefeitura de Manaus, responsáveis por mais de 242 mil estudantes, irão participar de uma semana de acolhimento promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O “Mosaico Cultural da Educação” on-line, que acontecerá da próxima quinta-feira, 25/6, até o dia 3 de julho, é também um reconhecimento pela dedicação desses profissionais ao projeto “Aula em Casa”, executado durante a pandemia do novo coronavírus.

“Todo o nosso reconhecimento e gratidão a esses guerreiros da Educação que têm mantido, com toda dedicação e profissionalismo, a qualidade do ensino municipal, levando conhecimento aos nossos alunos por meio do projeto ‘Aula em Casa’, durante esse momento difícil de pandemia do novo coronavírus”, ressaltou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Momentos ecumênicos, aulão de ritmos e shows musicais e humorísticos estão entre as atrações do evento, dedicado também aos alunos da rede municipal, aos pais ou responsáveis e ao público de modo geral. A ação será on-line, com transmissões ao vivo pelo YouTube, no canal “Cerimonial Semed”, e nas redes sociais do órgão. Durante o Mosaico Cultural, os estudantes poderão acompanhar as reprises de atividades do Aula em Casa pela TV aberta ou internet.

PUBLICIDADE

A subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo, mencionou que a semana será de muito agradecimento e de atividades voltadas a esse público. “Eles estão na ponta, fazendo acontecer a educação, que não é só a que trabalha os aspectos cognitivos, mas as dimensões afetivas e sociais”, disse.

A abertura do evento em 2019 foi no Teatro Amazonas, mais de 300 servidores da Semed prestigiaram a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), que apresentou o ‘Concerto Didático: uma viagem pela história do violão’, do renascentismo até o samba e pop. Este ano, a programação inicia no dia 25/6, a partir das 14h. A lista das atrações estará disponível no portal da Semed e nas redes sociais.

“Será um momento de acolhimento e de diversão, quando os professores terão uma oportunidade de relaxar após mais de dois meses de dedicação ao Aula em Casa. Nesses dias, ninguém vai pegar o celular para tirar dúvida de aluno, mas apenas para acompanhar as lives e toda a programação do Mosaico Cultural”, disse Selma Trindade, chefe do Departamento Geral dos Distritos (DEGD).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!