Professores de Nova Olinda do Norte terão salários corrigidos

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Nova Olinda do Norte (a 138 quilômetros de Manaus) deverá pagar o salário integral de professores e pedagogos com carga horária de 40 horas semanais. O prazo para quitação encerra no fim deste mês.

Conforme recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a prefeitura deverá para as diferenças aos profissionais que receberam valores a menos nos meses de abril e maio de 2020 e que garantam o reajuste de 12,84% definido em janeiro deste ano. Alegando “medidas de contenção de despesas necessárias ao enfrentamento da crise provocada pelo covid-19”, a Prefeitura de Nova Olinda fez cortes em remunerações desses profissionais, embora não tenha havido redução no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A recomendação foi expedida devido a denúncias de irregularidades no pagamento da remuneração dos servidores públicos da área de Educação. Segundo os relatos, os professores da rede municipal tiveram seus salários cortados em 50%, cinco dias antes da data do pagamento, sem aviso prévio, sob justificativa de contenção de despesas por causa da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui