
O programa Prato Cheio do governo do Estado, servido na Cozinha Popular no município de Rio Preto da Eva poderia ser um modelo a ser seguido por todas as gestões municipais e estaduais no Brasil. A opinião é do secretário de comunicação, Erlan Roberto, que destaca o programa como essencial para ‘afastar a fome’ de muitas famílias amazonenses.
“O programa é de extrema importância pois garante a segurança alimentar e comida à população de Rio Preto, assim como, poderia reduzir o mapa da fome em todo o Brasil. Isso é prova de que os governantes do Amazonas lutam para colocar comida no prato das pessoas carentes em nosso Estado”, disse o secretário.

O Prato Cheio, tem ajudado milhares de pessoas. Somente em Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus), a ação tem beneficiado 700 moradores que comem no restaurante popular ou levam a refeição para as suas residências.

“O programa criado pelo governador Wilson Lima foi fortalecido durante a gestão da deputada Alessandra Campêlo, na Secretaria de Estado de Assistência Social.
“Rio Preto ganhou a Cozinha Popular, do programa Prato Cheio, após pedido do prefeito Anderson Sousa e da primeira-dama do município, Soraya Sousa, ao governo do Estado”, afirmou o secretário municipal de Comunicação, Erlan Roberto.