Programa alimentar para a população de Rio Preto é um modelo a ser seguido

Governo e prefeitura tentam reparar insegurança alimentas das famílias - foto: Erlan Roberto

O programa Prato Cheio do governo do Estado, servido na Cozinha Popular no município de Rio Preto da Eva poderia ser um modelo a ser seguido por todas as gestões municipais e estaduais no Brasil. A opinião é do secretário de comunicação, Erlan Roberto, que destaca o programa como essencial para ‘afastar a fome’ de muitas famílias amazonenses.


“O programa é de extrema importância pois garante a segurança alimentar e comida à população de Rio Preto, assim como, poderia reduzir o mapa da fome em todo o Brasil. Isso é prova de que os governantes do Amazonas lutam para colocar comida no prato das pessoas carentes em nosso Estado”, disse o secretário.

Cidades do Amazonas, assim como Rio Preto, tem servido de modelo para o Brasil – foto: Erlan Roberto

O Prato Cheio, tem ajudado milhares de pessoas. Somente em Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus), a ação tem beneficiado 700 moradores que comem no restaurante popular ou levam a refeição para as suas residências.

O modelo de alimentação popular foi criado pelo governar Wilson Lima – foto: recorte/recuperada

“O programa criado pelo governador Wilson Lima foi fortalecido durante a gestão da deputada Alessandra Campêlo, na Secretaria de Estado de Assistência Social.

“Rio Preto ganhou a Cozinha Popular, do programa Prato Cheio, após pedido do prefeito Anderson Sousa e da primeira-dama do município, Soraya Sousa, ao governo do Estado”, afirmou o secretário municipal de Comunicação, Erlan Roberto.

Artigo anteriorRoberto Cidade entrega a Capela Multiuso São Francisco, no bairro Santo Antônio
Próximo artigoPrefeitura reforça proibição de garrafas de vidro na praia da Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui