Projeto ‘Te Sai, Covid’ do Unicef chega para jovens e adolescentes do Amazonas

Foto: Reprodução

Neste momento de emergência ocasionado pelo novo coronavírus, o Fundo das Nações Unidas (Unicef), em parceria com o Instituto Peabiru, está implementando a estratégia “Te Sai, Covid”.


O objetivo é promover práticas de prevenção e controle da Covid-19, junto a adolescentes e jovens dos municípios de Manaus, no Amazonas, Belém e Gurupá, no Pará.

Nesta sexta-feira, dia 26, ocorre o 2º diálogo virtual com adolescentes de Manaus, quando serão trocadas ideias e propostas para as medidas de prevenção no combate e controle à Covid-19, visando o compromisso de que cada um coloque em prática com suas famílias e em suas comunidades. “Queremos motivar adolescentes, pais e cuidadores a retornarem de forma segura às escolas.

Para regionalizar a iniciativa e promover uma identificação dos participantes com a estratégia, estamos utilizando o nome #TeSaiCovid, para que possam ser multiplicadores dessa ideia”, declarou a especialista em Comunicação do Unicef Brasil, Ida Pietricovsky.

O primeiro diálogo ocorreu no início de março e sensibilizou os adolescentes a se tornarem agentes multiplicadores de boas práticas relacionadas à Covid-19. A expectativa é que aproximadamente 150 adolescentes participem desta etapa de diálogos nos três municípios onde a iniciativa está sendo implementada.

Em Manaus, ao menos 50 adolescentes dos bairros prioritários do projeto – Mauazinho e Praça 14, situados na Zona Sul – estão engajados na construção e implementação da Estratégia de Comunicação.

Devido ao alto índice do número de casos da Covid-19 na cidade, e em cumprimento aos decretos de isolamento social, estabelecidos pelo Governo do Estado, todos os encontros com o público-alvo estão sendo realizados de forma virtual.

Artigo anteriorCircuito Litoral Norte de São Paulo destaca-se com o turismo sustentável na pandemia
Próximo artigoPrefeitura de Manaus começa a vacinar pessoas com comorbidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui