Proposta para criação do Plano Municipal de Juventude entra na fase final

CMJ reunida para debater detalhes finais do PJM/Foto: Marinho Ramos

Membros do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) se reuniram, na última quinta-feira (22), na biblioteca do Parque dos Bilhares, para discutir os últimos ajustes para a entrega da proposta final para a elaboração do Plano Municipal de Juventude.


Até agora, já foram realizados 20 encontros e debates sobre o projeto, com o último ocorrido no dia 10/6 no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus, que contou com a presença dos representantes do CMJ.

“Nos dividimos em diversos locais da cidade nesses últimos dois meses. Realizamos 20 audiências públicas. Nesse caminho que percorremos, buscamos conversar sobre todas as demandas juvenis e chegamos no total de 11 eixos que receberam propostas e na última reunião, elas foram melhor delimitadas para se adequarem ao plano que pretendemos encaminhar para o Executivo Municipal e posteriormente à Câmara Municipal”, afirmou o presidente do CMJ, Bruno Soares.

CMJ reunida para debater detalhes finais do PJM/Foto: Marinho Ramos

De acordo com o conselheiro municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Dalison Neto, a criação do Plano Municipal de Juventude será um marco histórico na cidade. “Estamos fazendo a história da juventude de Manaus. Este será o primeiro plano que a juventude se mobiliza para construir, então a importância dele é imensurável”, destacou Neto.

A proposta para criação do Plano Municipal de Juventude será entregue pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para a Casa Civil que encaminhará para a Câmara Municipal de Manaus que, se aprovada, será sancionada pelo Executivo, e terá validade por dez anos.

Artigo anteriorWanderley Andrade relembra sucessos no Forró dos 5, amanhã (25)
Próximo artigoPF afirma que não houve edição em áudio de conversa entre Temer e dono da JBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui