Recordista amazonense ganha medalha de bronze no Mundial de Master de Natação

Helissandro Quieroz, bronze o Master de Natação/Foto: Isac Shalon

Helissandro Quieroz, bronze o Master de Natação/Foto: Isac Shalon
Helissandro Quieroz, bronze o Master de Natação/Foto: Isac Shalon

O nadador amazonense Helissandro Queiroz, de 26 anos, esteve na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), ontem, segunda-feira (18), para agradecer o apoio que viabilizou a sua  ida ao 15º Campeonato Mundial Master de Natação, realizado no período de 3 a 9 de agosto, na cidade de Montreal, Canadá.

Durante o evento, Helissandro competiu em três categorias: 50 metros livres, 50 metros borboleta e revezamento 4×50 metros nado livre. Nesta última, o atleta garantiu o 3º lugar com tempo de 1 minuto, 34 segundos e 18 centésimos.

Helissandro detém ainda o atual tempo recorde da natação amazonense, quando superou, no último dia 26 de julho, a marca de 25 segundos e 20 centésimos, conquistada em 1991 pelo ex-atleta olímpico amazonense Eduardo Piccinini, considerado o maior ícone do esporte aquático do Estado. Queiroz concluiu a prova, realizada no Parque Aquático da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), no tempo de 25 segundos e 19 centésimos, durante o Campeonato Amazonense de Natação – Troféu Marcelo Larrat.

Para ele, o feito alcançado na competição rendeu bons frutos para a natação amazonense. “Com este recorde eu segui para o Canadá com a certeza de obter ótimos resultados e trazer uma medalha para o Amazonas. Das três provas que participei, consegui classificação para disputar a final de todas. infelizmente não pude trazer para casa a medalha de ouro, mas com certeza ganhei experiência e tenho a certeza de que isso irá me ajudar nos próximos desafios”, argumentou o atleta.

Apoio

O nadador já foi beneficiário do Programa Bolsa Atleta Municipal, mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, incentivo que ele faz questão de declarar que contribuiu, significantemente, para o ótimo rendimento dele em competições.

“Todo atleta tem um sonho e para que esse sonho seja realizado é preciso muito mais que força de vontade. A Semjel está desenvolvendo um ótimo trabalho de valorização dos talentos da nossa cidade e isso, sem sombra de dúvidas, é o maior diferencial para quem almeja alcançar o sucesso”, afirmou Queiroz.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, é importante apoiar os atletas locais, seja por meio de passagens ou pelo programa Bolsa Atleta Municipal. “A nossa intenção é ter, num futuro próximo, pelo menos um representante amazonense num grande evento esportivo, como as olimpíadas, e o Helissandro está ganhando destaque nas competições que participa. Ele tem grandes chances de conseguir este feito para a natação amazonense”, defendeu.

Novos Desafios

Nos próximos meses Helissandro terá mais dois desafios pela frente. Em outubro ele viaja para Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, onde irá participar do Campeonato Brasileiro de Natação. No mês de novembro ele disputará a 42ª edição do Campeonato Sul-Americano Absoluto na modalidade, que será realizado em Mar del Plata, na Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui