

A queda no índice de violência de crimes contra as mulheres nos bairros da Zona Norte, depois da implantação do programa Ronda Maria da Penha, chamou a atenção da vereadora Socorro Sampaio (PP), na manhã de hoje (11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), destacando que, com apenas um mês de operações, o projeto Ronda Maria da Penha reduziu em 36% o número de casos de violência.
Segundo Socorro Sampaio, somente no mês de outubro, o Ronda Maria da Penha realizou mais de 200 visitas nas residências das vítimas na Zona Norte.
“Desse total de visitas, foram feitos 58 atendimentos às vitimas que sofreram violência doméstica que haviam solicitado à Justiça a medida protetiva. Somente com a presença da equipe do Ronda Maria da Penha nos bairros da Zona Norte a violência caiu mais de 30% e os agressores estão temendo a presença policial e isso já é um avanço em nossa cidade”, avaliou Sampaio.
De acordo com Socorro Sampaio, o projeto também trouxe mais celeridade no registro de ocorrências e na garantia do cumprimento de medidas protetivas que vem dando mais segurança e confiança às mulheres de denunciarem seus agressores.