Repimbela da parafuzeta – Por Valdir Fachini

Articulista Valdir Fachini (SP)

100, 120 por hora, lá vou eu na estrada, sonzão ligado, pé atolado Cezar e Paulinho, Roberto Carlos, Rolling Stones, não quero nem saber quem está cantando, eu vou cantando junto, na subida o motorzão geme, na descida é só banguela, vez em quando um treminhão na frente, aí eu piso fundo, ele fica pra trás, outra hora uma BMW dá sinal de farol eu piso mais fundo ainda mas não adianta desta vez eu fico pra trás e muito.
100, 110, 120,110,100,90, 80, 70 e acostamento, dali o carro só sai no guincho.


Me deixaram numa oficina boca de porco na beira da estrada, o lugar era imundo, o macacão do mecânico mais ainda, mas o cara foi muito educado e atencioso, só não gostei quando ele me disse -quebrou a repimbela da parafuzeta, aqui na região não vai ter, vou ter que pedir na capital e vai demorar uns quatro dias pra chegar, mas é o seguinte ,eu tenho um carro igual ao seu, eu posso tirar a peça do meu e coloco no seu, a peça custa tanto minha mão de obra mais tanto o incômodo por eu ficar a pé não vou cobrar .

Esse tanto mais o outro tanto ficava uma fortuna, que eu acabei pagando em dinheiro por que ele não aceitou cartão, então eu desisti de ir para Lambari do Norte e voltei pra casa.

Articulista Valdir Fachini (SP)

Passaram -se uns três anos e lá vou eu com o mesmo carro, outra estrada e outro destino, o sonzão já não é o mesmo, agora é pen drive, mas ainda canto junto com o Cezar o Roberto e o Mike,120 por hora não mais, a caranga treme toda, até 100 ainda vai,100,90,
80 e depois acostamento.

Desta vez o guincho me deixou numa oficina melhorzinha, o mecânico bem mais limpo, também muito educado igual o outro do passado.

Ele abriu o capô e já foi perguntando… esse carro já te deu esse mesmo problema algum tempo atrás não foi? Eu respondi que sim.

Ele falou que o defeito era com a mesma peça, mas que ia dar um jeito rapidinho.

Cinco minutos depois ele falou …tá pronto, a peça está quebrada mas nem precisou trocar, eu fiz uma gambiarra com arame igual o cara fez da outra vez, dá pra você ir até Lambari do Norte e voltar sem problema… e eu não vou te cobrar nada.

Artigo anteriorRaio destrói casas e deixa cidade no Marajó sem energia
Próximo artigoCom apoio da prefeitura, Coari recebe juizado federal itinerante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui