Reunião de Rússia e Ucrânia termina sem acordo

Primeira reunião para negociar acordo de paz foi realizada em Belarus - Foto: EPA

A invasão da Ucrânia pela Rússia entrou nesta segunda-feira (28/2) no seu quinto dia com o primeiro encontro entre representantes de Kiev e Moscou em Belarus para discutir um armistício entre os dois países.


Os dois lados ainda não tinham se reúnem reunido desde que o começo da guerra, mas as expectativas de um cessar-fogo não eram altas.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, havia dito antes do encontro que seu país queria um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas do seu território.

O Kremlin afirmou, por sua vez, que não anteciparia sua posição — os negociadores russos falaram apenas em fechar um acordo que seja do interesse de ambos os lados.

Mas o próprio Zelensky disse mais cedo não acreditar que as discussões produzam resultados. E declarou que as “próximas 24 horas serão cruciais” para o país.

Agora, ambos os lados retornarão às suas capitais para consultas antes de uma segunda rodada de negociações, que pode ocorrer nos próximos dias, segundo a agência de notícias Reuters.

BBC

Artigo anteriorO Estouro da Boiada – por Gaudêncio Torquato
Próximo artigoArsepam registra a saída de mais de 16 mil pessoas durante o feriado prolongado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui