
Coordenada pelo deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), aconteceu no Distrito de Pedras, interior de Barreirinha, uma reunião para discutir com os comunitários problemas sobre a geração de energia na comunidade de Pedras.
A reunião contou com a presença de representante da empresa Eletrobrás Amazonas Energia e do vereador Joãozinho (PSB-Barreirinha),
Segundo explicou o deputado socialista, em Pedras existe problema de proteção na usina que atende a região. “Por conta disso qualquer curto circuito gera desligamento que são muitos, ainda que rápidos”, disse, completando que a concessionária assegurou que em 15 dias serão realizadas todas as ações necessárias para melhorar a proteção, assim como em duas semanas será apresentado um plano de expansão para ampliação da rede. “Nosso esforço nesta reunião para tentar resolver as situações do setor elétrico deve surtir efeito positivo”, assegurou.
Ramos é membro do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico da Região Metropolitana que surgiu em 2012, a partir das discussões sobre a CPI do Apagão. Segundo o deputado estadual, a proposta levou em consideração os problemas enfrentados pelo setor ao longo do ano de 2012.