Rio Negro e Nilton Lins conquistam divisões de elite do handebol amazonense em 2023

Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing

As equipes do Atlético Rio Negro Clube e da Associação Atlética Nilton Lins conquistaram os títulos dos campeonatos estaduais das categorias Adulto Feminino e Adulto Masculino da Série Ouro de 2023. As finais organizadas pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), gestão Auricélio Andrade, movimentaram o ginásio Renné Monteiro, em Manaus, no início desta semana.


Na final do Adulto Feminino, o Rio Negro não teve dificuldade para impor o seu ritmo de jogo e vencer o Fênix por 35 a 26, com destaque para a atuação individual de Geh Dantas, eleita a melhor da partida. O título, o sexto do clube da Praça da Saudade em sete finais de Amazonense Adulto Feminino, coroou uma campanha perfeita, com seis vitórias em seis partidas.

“Esse foi nosso sexto título em sete finais nos últimos anos, desta vez com uma campanha invicta com seis vitórias em seis jogos. Considero que foi uma campanha razoável, deu para o gasto, porque enfrentamos muitas dificuldades e lesões ao longo do campeonato. Parabenizo as meninas por mais uma conquista”, disse o técnico Jefferson Oliveira.

Emoção até o fim

Na decisão do Adulto Masculino, Nilton Lins e 3A/Uninorte/CSP fizeram um jogo de tirar o fôlego com alto nível técnico, competitividade e apenas uma bola de diferença, duelo digno de Série Ouro.

Após 60 minutos eletrizantes, a Nilton Lins levou a taça ao vencer a partida por 33 a 32. Ambos os times mostraram que o caminho nessa modalidade olímpica é apostar nos atletas que subiram das categorias de base e na parceria com instituições de ensino superior, no caso a Universidade Nilton Lins e a Uninorte.

“Já estávamos há seis anos batendo na trave, mantendo esse processo de buscar conquistas na Série Ouro com a renovação de atletas. Aquele tempo dos times que ganhavam sempre com atletas na casa dos 40 anos já passou. O caminho agora é a renovação, e tanto a Nilton Lins quanto o 3A, que fizeram um grande jogo, sinalizaram para o novo handebol do Amazonas”, disse o técnico José Carlos Ferreira, da Nilton Lins.

Apoiadores

A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) conta com os seguintes apoiadores em 2023: Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa), Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol), Dr. Guaraná Energy Shot e Santa Cláudia (água mineral).

Artigo anteriorVídeo mostra assalto em rota do distrito no Tancredo Neves
Próximo artigoSem validade a reunião que decidiu impugnar a filiação do ex-vice-governador Carlos Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui