Rio Preto da Eva ganhará mais oportunidades de emprego e renda, diz Josué Neto

Josué Neto com o governador José Melo em Rio Preto/Foto: Felipe Augusto

Para o deputado estadual Josué Neto (PSD), o município de Rio Preto da Eva terá mais oportunidades de emprego e renda, diante do   anúncio feito pelo governador José Melo (PROS), sobre um novo pacote de obras que envolve a recuperação de várias ruas e ramais, e a construção de um presídio agrícola no município.
O anúncio foi feito, em Rio Preto da Eva, durante a inauguração de nove obras da Prefeitura da Cidade, que está sobe a gestão do prefeito, professor Anderson Sousa (PROS), entre as quais estão as novas sedes do Comando da Companhia Independente da Polícia Militar e Comando da Guarda Civil Municipal.


“Atendendo a um pedido do prefeito Anderson nós encaminhamos um Requerimento ao Governo solicitando que o presídio federal que está previsto para o Amazonas fosse construído em Rio Preto da Eva. Hoje o governador anunciou que vai construir um presídio com recursos do próprio Governo do Estado, assim que possível, e não temos dúvidas que será uma unidade que vai gerar emprego e renda e acelerar o desenvolvimento dessa cidade melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou.

Josué Neto com o governador José Melo em Rio Preto/Foto: Felipe Augusto

De acordo com Josué Neto, a realização de obras nos municípios do interior sempre representam renda para a população, e a construção de um presídio também pode vai gerar novas oportunidades de emprego, a exemplo da cidade de Pracinha, e de outras nove cidades instaladas no interior do Estado de São Paulo, onde unidades prisionais proporcionaram: a realização de concursos para agentes penitenciários; aumento dos recursos em circulação no município através dos restaurantes, com a alimentação fornecida aos presos e ao público que visitava algum familiar no presídio; além do setor hoteleiro, que hospedava familiares que vinham de outras cidades.

O governador José Melo informou que o presídio agrícola terá capacidade para 3.600 presos de baixa periculosidade, privados de liberdade por crimes como não pagamento de pensão, roubo, estelionato, entre outros. Os presos irão trabalhar em plantações e as famílias deverão receber pensões de acordo com o que for produzido por eles. “Manter presos condenados por assassinato, estupro, tráfico, com presos de baixa periculosidade, como os que são presos por não pagar pensão é fazer da cadeia uma escola do crime”, afirmou Melo.

O governador também anunciou a pavimentação de recuperação de ruas e ramais nas localidades de Alto Rio, Baixo Rio, Francisca Mendes, e Procópio.

O prefeito Anderson Sousa disse que está muito feliz com as medidas anunciadas pelo governador, inclusive o presídio. “É uma obra que algumas vezes é criticada, porque as pessoas acham que vai comprometer a segurança, mas não vai. Primeiro porque será construído longe da cidade, segundo porque serão presos de baixa periculosidade. Já temos exemplos de cidades no Brasil em que medidas como essa deram certo proporcionando o desenvolvimento do município”, afirmou.

Artigo anteriorNokia quer ressuscitar o 3310, o famoso ‘tijolão’
Próximo artigoProtagonista de ‘Todo Mundo Odeia o Cris’ revela doença crônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui