Rio Preto fecha bares, restaurantes, balneários e suspende festa de aniversário

Orla fluvial da cidade de Rio Preto fechada para conter o Covid-19 - foto: Erlan Roberto

Quem tinha planos de se divertir nesse domingo (22) no Balneário da Orla, no município de Rio Preto da Eva, é melhor programar o passeio para outra data.

A começar das 18 horas, deste 19 de março, e pelos próximos 15 dias, ficam suspensos todos os atendimentos em bares, restaurantes, igrejas, balneário por determinação do prefeito Anderson Sousa. Essa medida visa inibir a visitação pública aos locais utilizados pelos turistas e poder evitar as rotineiras aglomerações de finais de semana, que podem causar a transmissão e contágio pelo Covid-19.

O prefeito resolveu seguir orientação do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, com medidas que possam conter o avanço da pandemia do coronavírus – Covid-19, no município e em todo o Amazonas.

Prefeito Anderson Sousa: ‘pela 1ª vez não vamos comemorar o aniversário do município’ – foto: Erlan Roberto

Nesse sentido, o prefeito Anderson Sousa decretou que durante 15 dias, estarão suspensas todas as atividades que gerem aglomerações em todo o município.

A Polícia Militar, agentes de Vigilância em Saúde, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal estão nas ruas para a fiscalização ostensiva desses locais.

Aniversário de Rio Preto

O prefeito também resolveu suspender a festa de aniversário e comemoração dos 38 anos de fundação do município de Rio Preto da Eva, previsto para acontecer nesse dia 31 de Março. Da mesma forma, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, suspender a Feira da Piscicultura.

Anderson, no entanto, disse que até segunda orientação, a marcha Rio Preto Para Jesus fica mantida para os dias 30 e 31 de maio.

Decreto do prefeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui