RO: Menino tem pênis arrancado por cachorro após ser atacado

Um menino de 10 anos teve o pênis arrancado após ser mordido por um cachorro da raça Doberman, em Itapuã do Oeste (RO). Segundo a Polícia Civil, a criança estava conversando com um amigo na frente de casa, que não tem cerca, quando o animal escapou da casa vizinha e mordeu a região pubiana do garoto. O caso aconteceu durante o final de semana. Após ser mordido, o menino foi socorrido até o Hospital João Paulo II, na capital. O dono do cachorro chegou a ser preso por lesão corporal, mas foi liberado.


Conforme a polícia, o menino de 10 anos estava conversando com um colega na frente da porta da casa, quando o cachorro pulou a cerca de madeira de uma casa vizinha. Como a residência da vítima não tem muro, o animal avançou sobre os garotos.

O colega da vítima conseguiu correr, mas o garoto de 10 anos acabou sendo mordido pelo cachorro na região pubiana. Na ocasião, o pênis da vítima foi dilacerado pelos dentes do animal. O menino chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de Itapuã, mas devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

Como não estava em casa na hora do ocorrido, o dono do cachorro da raça Doberman procurou a Polícia Militar (PM) para prestar esclarecimentos logo depois, onde acabou sendo preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Porto Velho. Em depoimento à Polícia Civil, o homem disse que o cachorro nunca mordeu ninguém e que este só teria atacado o menino por ter sido “atiçado” pela própria vítima.

À polícia, o homem disse que diante da provocação do menino o cachorro pulou a cerca e o atacou. Após prestar depoimento, o delegado entendeu que o dono do cachorro não teve culpa pelo dolo causado à criança e o liberou provisoriamente. O caso deve ser investigado pela delegacia responsável.

Depois de ser socorrida até o Hospital João Paulo II, a criança passou por uma cirurgia de emergência. Procurada nesta segunda-feira (30), a unidade hospitalar informou que a criança foi transferida em quadro estável para o Hospital Cosme e Damiã.

(Jornal Floripa)

Artigo anteriorTaxa de desemprego sobe para 11,2% e atinge 11,4 milhões de pessoas
Próximo artigoBrasileiras devem adiar gravidez devido ao surto de zika vírus, diz OMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui