Roberto Cidade cobra explicações da Vinci Airports por atrasos e cancelamentos de voos

Foto: Montagem

A suspensão das operações de voos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes nesta madrugada, 8/12, somada à redução nos horários de pousos e decolagens devido às obras de revitalização da pista central do aeroporto, motivaram o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a cobrar providências da Vinci Airports, operadora aeroportuária da unidade regional.


Com a alegação de problemas meteorológicos foram cancelados ou atrasados voos regionais, nacionais e internacionais. Passageiros com destinos a Brasília, Panamá, São Paulo, Urucu, Coari, Parintins, Santarém, Fortaleza, Campinas, Tefé, Carauari, Tabatinga, Itaituba e Belém foram prejudicados.

“Não bastasse o isolamento terrestre, por não termos a BR-319, e os prejuízos causados à navegação pela estiagem, agora também estamos isolados por via aérea. É inadmissível o que aconteceu, mais uma vez, nesta madrugada. São centenas de pessoas prejudicadas, negligenciadas. Encaminhei à administradora do aeroporto de Manaus a cobrança de uma ação imediata para organizar a operação neste final de ano. Além disso, iremos encaminhar um requerimento cobrando explicações da Vinci AirPort para os constantes problemas. Se há alguma dificuldade climática na madrugada, o voo não sai e, durante o dia, o aeroporto fecha das 4h ao meio dia. É uma operação cara para tão pouco retorno para população”, cobrou, acrescentando que existem outros problemas estruturais também reclamados pela população, como, por exemplo, a climatização do saguão e área de embarque.

A Vinci Airports, filial do Grupo Vinci, é uma empresa francesa operadora aeroportuária. Em 11 de janeiro de 2022, assumiu as operações do Aeroporto de Manaus, através do contrato de concessão com duração de 30 anos, assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Aeroporto Internacional de Manaus foi construído em 1976 e tem capacidade para 13,5 milhões de passageiros, sendo um dos principais aeroportos da região Norte.

Artigo anteriorPovos Banawa e Jamamadi unem esforços para salvaguardar Terras Indígenas no AM
Próximo artigoPolícia desmantela quadrilha que fraudava loteria não autorizada em Novo Airão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui