RR: dupla é presa com 249 pedras de cocaína em Pacaraima


Agentes da Polícia Civil de Pacaraima, município a 220 quilômetros da Capital pela BR-174, Norte do Estado, na fronteira com a Venezuela, prenderam na quarta-feira, 27, dois jovens suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam um adolescente por sucessivos furtos. Com os maiores de idade foram encontradas 249 pedras de pasta base de cocaína.

O titular da delegacia de Pacaraima, delegado Jimmy Santana, disse que os policiais investigavam os furtos cometidos pelo adolescente, mas acabaram flagrando os maiores de idade vendendo droga em uma casa na sede de Pacaraima. Foram presos em flagrante: Cídio Ribeiro, vulgo “Negão”, e Anderson Ribeiro, o “Juninho”.

“Um dos suspeitos ainda tentou fugir. Ele chegou a jogar um saco com 50 pedras de cocaína, mas os policiais viram. Após a revista na casa foram encontradas mais 199 pedras. Usuários também foram flagrados indo ao local comprar entorpecente”, relatou o delegado.

A dupla responderá agora por tráfico de droga e associação. Ambos passaram pelos procedimentos de rotina na Delegacia de Pacaraima e depois seguiram ao Instituto Médico Legal (IML), na Capital, onde fizeram exame de corpo de delito. Depois foram entregues na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde aguardarão pronunciamento da Justiça.

O adolescente de 16 anos também seguiu à Capital e foi entregue no Centro Sócioeducativo (CSE), na zona rural, onde já está à disposição do Juizado da Infância e Juventude. “Como furtou sucessivas vezes, o adolescente foi recolhido ao CSE, onde deverá cumprir medida sócioeducativa”, explicou o delegado. (AJ)

(FolhaBV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui