RR: PRF apreende cerca de 600 kg de carne procedente da Venezuela, em Boa Vista

Frango descongelava na mala do carro/Foto: PRF

Frango descongelava na mala do carro/Foto: PRF
Frango descongelava na mala do carro/Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 quilos de carne bovina e de frango na altura do Km 508 na BR-174, no perímetro urbano de Boa Vista. O produto é oriundo da Venezuela e seria usado em restaurantes locais. A apreensão ocorreu na tarde desta sexta-feira (15).

Segundo o agente Lubenow, chamou a atenção o fato de o carro estar com a parte de trás muito baixa e com os vidros escuros fechados. “A equipe acionou outra viatura da PRF para abordar o veículo. O motorista logo parou e verificamos a grande quantidade de carne dentro do carro”, informou.

Ele acrescentou que o condutor, Valdir Olivera da Costa, de 28 anos, é conhecido pelos agentes, pois já foi abordado quando transportava outros produtos provenientes do país vizinho. “Ele já é ‘cliente’, já o abordamos outra vez”, ressaltando que a carga já estava descongelando dentro do veículo e exalava um cheiro bastante ruim.

Segundo a PRF, Oliveira confirmou que o produto seria comercializado em restaurantes da capital. O condutor e a carne apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal. A carga deverá ser entregue para a Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui