RZR XP Turbo bate recorde na Copa Dihally Baja Amazônia

Foto: Divulgação

A fazenda Umirizal em Boa Vista, RR recebeu neste sábado a segunda etapa da Copa Dihally Baja Amazônia. Com as chuvas que caíram durante toda a semana, o piso molhado dificultou a vida dos pilotos. O traçado ainda mesclava trechos rápidos com outros sinuosos, passando por pastagens, região de mata e rios.


O piloto Guilherme Campos com seu RZR XP Turbo acelerou forte e fez a volta mais rápida da pista. A Polaris foi a grande campeã em duas das três categorias disputadas por UTVs: Superproduction, (para veículos aspirados até 1.000cc) e na Production (para veículos aspirados até 900 cc).

Foto: Divulgação

 Quarenta veículos estavam no grid, sendo 18 UTVs. Foram 3 baterias de 24 quilômetros para cada piloto. Segundo Breno Ferreira, diretor promocional, a prova tem como por objetivo, trazer novos adeptos ao esporte e dar condições aos pilotos da região de estar sempre na ativa, mantendo-se desta forma sempre competitivos na modalidade.

Regulamento Baja:

Lembrando que os UTVs, motos, quadris e gaiolas seguem o regulamento Baja, em que o levantamento é proibido e os pontos de atenção são sinalizados.

Para toda obra!

UTV é a sigla para veículo utilitário multitarefas, um intermediário entre o carro e o quadriciclo. Faz parte de uma categoria relativamente nova nas competições de Rally do Brasil e do mundo e que está muito bem representada pelo piloto Leandro Torres, que ficou em primeiro lugar em janeiro deste ano o Dakar 2017 com seu Polaris RZR 1000 e entrou para a história como o primeiro brasileiro a vencer a prova.

Além de estar presente nas competições, o UTV é também um veículo para quem gosta de trilha e muito útil para ser usados em lugares de difícil acesso. Os UTVs Polaris são verdadeiros 4×4 porque conseguem efetivamente bloquear as quatro rodas, o que facilita sair de obstáculos onde uma das rodas não toca o solo, ou durante um salto perigoso, traciona as rodas da frente mais rápido, impedindo que o veículo capote.

Guilherme Campos acelerou e fez a volta mais rápida da pista com 20min8,6 segundos/Foto: Divulgação

Em Roraima, já foi usado na Operação Inverno 2017, que levou alimentos e remédios a famílias isoladas pelas enchentes.

 SOBRE A POLARIS

Com faturamento de US$ 4,5 bilhões em 2016, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 62 anos de história, possui 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo.

A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.  A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®.

Artigo anteriorAdail Filho entrega quase 60 obras de infraestrutura
Próximo artigoHumanidade já torrou todos os recursos naturais disponíveis para 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui