

Fãs do samba e do bom pagode já tem o lugar certo para curtir nas noites de sábado. Inspirado nas rodas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, o Sambaqui chama atenção pelo formato diferenciado durante a apresentação das bandas. O empresário e músico do Ases do Pagode, Joubert Balbino, destaca que todos os sábados abre a “casa” do grupo, juntamente com seus convidados, para uma verdadeira roda de samba.
“Queríamos trazer para a cidade algo diferente do que já tínhamos trabalhado, por isso abrimos o Sambaqui. Nós sempre gostamos desse formato, por isso não tocamos no palco, mas sim, em uma roda de samba no meio da galera. Sempre tentamos apresentar música ao vivo da melhor qualidade”, ressaltou o empresário, acrescentando que, o grupo sempre tentar manter a essência do samba, não esquecendo de atender o público jovem que também frequenta a casa.
A decoração ao ar livre tenta trazer informalidade e descontração. O Sambaqui mantém uma quantidade de árvores existente no lugar, facilitando assim, a ventilação no local. A casa também dispõe de área para fumantes.
Inaugurada em 2010, o Sambaqui tem como destaque não só o visual, mas o cardápio que é todo nomeado em homenagem a músicos sambistas. Baralho do Ases é um dos pratos oferecidos. O cardápio tem de bolinho de bacalhau, iscas quentes e frias, camarão frito e outros.
O grupo Ases do Pagode e Embala Samba se apresentam no sábado (23), no Sambaqui, em frente à Esbam, no bairro de Adrianopólis, a partir das 20h00. A festa vai até 02h00.