Sassá confirma vaga na Federação para concorrer à Câmara Federal

Vereador Sassá comemorando a indicação para concorrer a Deputado Federal pelo PT-Amazonas - foto: divulgação

O susto que o vereador Cícero Custódio – Sassá da Construção Civil -, de não conseguir uma vaga dentro da federação (PT, PV, PCdoB), para concorrer uma vaga a deputado federal nestas eleições 2022, foi passageiro.

Na reunião da executiva estadual do PT-AM, ontem (01/07), o deputado Sinésio Campos optou pelo mais racional, que era ceder uma das vagas que ele tem direito, para o vereador Sassá, dentro da sua força (Movimento).

Sassá comemorou o presente do deputado, mesmo estando certo de que o seu nome seria escolhido. Contudo, se disse sentido pela saída da candidata à vaga, Sheila de Itacoatiara, para a sua entrada.

Força do mandato

“Eu tenho prioridade, tenho mandato, força parlamentar, fui bem votado em 2018, vereador de segundo mandato, então não tinham como eu não ter prioridade”, justificou.

Portanto, não foi propriamente a ‘generosidade’ do deputado Sinésio Campos, que colocou o vereador Sassá na disputa do cargo de deputado federal, mas os seus próprios méritos.

Sanada as dúvidas, a Executiva fechou a relação de candidatos que disputarão as eleições 2022, para deputado federal, da seguinte forma: Edjane Rodrigues (RUL), Anne Moura (CNB) e José Ricardo (Resistência), Sassá da Construção Civil e Luiz Borges (Movimento).

Hoje (02) os nomes serão homologados, em encontro que acontecerá no final da tarde deste sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos, Avenida Duque de Caxias, Praça 14, Centro.

Decisão comemorada com refrão ao presidente Lula:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui