Seap inicia acordo para levar o programa ‘Trabalhando a Liberdade’ para o interior

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou tratativas para levar o programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” para o interior do Amazonas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24/09), durante viagem do secretário da pasta, coronel Vinícius Almeida, ao município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus).


Acompanhado de sua equipe técnica, o titular da Seap visitou a atual Unidade Prisional de Maués e conheceu de perto as atividades laborais desenvolvidas pelos internos no município. “A unidade vem realizando alguns trabalhos de ressocialização com os reeducandos. Por isso, mediante orientação do governador Wilson Lima, vamos começar um projeto-piloto, em Maués, para que o ‘Trabalhando a Liberdade’ seja ampliado”, afirmou Almeida.

Foto: Divulgação/Seap

Na viagem, o secretário se encontrou com o juiz titular da 1ª. Vara de Maués, Lucas Bezerra. Eles discutiram a viabilidade de implantação de tornozeleiras eletrônicas e a busca de soluções para a geração de emprego e renda para apenados do município.

Capacitação – A chefe do Departamento de Reintegração Social (Deresc) da Seap, Keyla Prado, teve reunião com representantes da unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) em Maués. Na pauta, a oferta de cursos de qualificação profissional para apenados dos regimes fechado, aberto e semiaberto.

Artigo anteriorCarta aberta ao presidente – por Marcelo Ramos
Próximo artigoParintins aumenta toque de recolher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui