Secretário de Segurança recebe diretorias do SINPOL-AM e AEPOL

Sérgio Fontes com diretores da

Sérgio Fontes com diretores da
Sérgio Fontes(C) com diretores do Sinpol e Aepol-Am/Foto: Divulgação

Cumprindo agenda de atividades que inclui, dentre tantas demandas, visitas as instituições de comando da segurança pública no Amazonas, após reunir-se com o Delegado Geral e com a Presidente do Tribunal de justiça do Estado do Amazonas, as Diretorias do SINPOL-AM e AEPOL, estiveram reunidas, na manhã de ontem(29), com o Secretário de Segurança, Sergio Fontes, para apresentar propostas relativas à situação da Corregedoria de Segurança Pública, a reforma das delegacias especializadas, o reordenamento dos plantões nas centrais de flagrantes entre outras coisas
Dentre os temas abordados foi destacada a questão da nova Lei de corregedoria, e a forma como esta vem sendo aplicada, visto que até o momento os policiais são tratados de forma, muitas vezes injusta. O presidente da AEPOL e Vice-Presidente do SINPOL-AM, Odirlei Araujo comentou a questão. ‘Precisamos rever os conceitos aplicados até então na Corregedoria Geral. Muitos casos que são apresentados por populares nem sempre correspondem aos fatos. Muitos são inclusive criminosos que por meio de outras pessoas apresentam denuncias infundadas e que causam prejuízos funcionais e pessoais a nossos trabalhadores; essa é uma das razões de nossa reunião com o Secretário Sergio Fontes a quem creditamos elevado senso de justiça’, asseverou Araujo.

O espaço próprio para os advogados do SINPOL-AM atuarem no atendimento aos sindicalizados também foi colocado em pauta e teve aceno positivo do Secretário. Moacir Maia, Presidente do SINPOL-AM explanou sobre o assunto. ‘Uma das conquistas que tivemos na gestão passada foi a abertura para colocarmos nossos advogados para atuar internamente na Corregedoria e agora, contando com a sensibilidade do Secretário de Segurança, Doutor Sergio Fontes; essa pessoa que sempre esteve e se mantém ao lado da justiça, estamos pleiteando uma sala para atendimento aos policiais sindicalizados que porventura tenham algum assunto a resolver na Corregedoria, assim como, rever a forma como as denuncias são apuradas. Isso para a categoria é um ganho e para nós do SINPOL-AM e AEPOL é um grande avanço’. Destacou Maia.

Estiveram presentes o Presidente do SINPOL-AM Moacir Maia, o Vice-Presidente e Presidente da AEPOL Odirlei Araujo e os Diretores Renato Bessa, Nilson Melo, Jaime Lopes, Luiz Junqueira, Julio Laborda, Leonardo Cardoso e Hilton Ferreira.

Na próxima semana a agenda terá continuidade com a entrega do relatório sobre a situação predial, instalações, equipamentos e escalas das delegacias na Delegacia Geral, a continuação do Projeto Meu Próximo Trabalho e visitas técnicas ao Ministério Publico do Estado e Secretaria de Justiça e outras atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui