Seduc inicia período de transferência de alunos da rede pública estadual

Foto: Cleudilon Passarinho

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto iniciou, nesta segunda-feira (20/07), o período de transferência de alunos da rede pública estadual do Amazonas. O serviço, assim como o de matrículas de novos estudantes, que ocorreu entre 6 e 16 de julho, seguirá cronograma com base nos ensinos/anos/séries e pode ser realizado pelo link: www.matriculas.am.gov.br.


A partir desta segunda, alunos do Ensino Médio estão liberados para efetuar suas transferências. Em seguida, entre 23 e 30 de julho, juntamente aos estudantes finalistas, os alunos do Ensino Fundamental 2 poderão usufruir do serviço. Por fim, de 28 a 30 de julho, os estudantes do Ensino Fundamental 1 também estarão aptos a realizar as suas transferências.

A secretaria reforça que o atendimento on-line garante somente a reserva da vaga. Para confirmá-la, o pai, responsável ou aluno maior de idade deverá se dirigir a uma das coordenadorias distritais e regionais de Educação (CDEs e CREs), munido, indispensavelmente, dos documentos requeridos durante a realização da reserva da vaga.

É obrigatório ainda que o solicitante, no ato de confirmação da transferência, respeite todos os protocolos de Saúde, como o uso de máscara de pano e álcool em gel 70%.

Matrículas – No período de 6 a 16 de julho, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto registrou a matrícula de 506 novos estudantes na rede pública estadual do Amazonas. O número corresponde a alunos do Ensino Médio (218), Ensino Fundamental 2 (124), Ensino Fundamental 1 (102), EJA Médio (32), EJA Anos Finais (25) e EJA Anos Iniciais (5).

Endereços das CDEs:
• CDE 1: Avenida Joaquim Nabuco, 2.274, esquina com a Japurá, Centro
• CDE 2: Rua Cruzeiro, nº 4, Betânia
• CDE 3: Avenida Professor Nilton Lins, 3.295, Bloco 1, Parque das Laranjeiras
• CDE 4: Avenida Brasil, 460, Santo Antônio
• CDE 5: Avenida Autaz Mirim, 9.018, Novo Aleixo
• CDE 6: Avenida Max Teixeira, 1.041, Cidade Nova
• CDE 7: Avenida Arquiteto José Henrique B. Rodrigues, 30, Colônia Terra Nova

Artigo anteriorPandemia pode causar genocídio, dizem representantes indígenas
Próximo artigoGoverno estimula desenvolvimento no campo promovendo acesso ao crédito rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui