SEJEL anuncia Academias ao Ar Livre para Vila Rica e Tuiué

Secretária Alessandra Campelo anuncia as Academias às comunidades/Foto: Michael Dantas

Secretária Alessandra Campelo anuncia as Academias às comunidades/Foto: Michael Dantas


O futsal feminino de Caviana/Foto: Emanuel Siqueira

As novas comunidades beneficiadas pelo projeto das Academias ao Are Livre, serão a Vila Rica de Caviana e o Repartimento do Tuiué, ambos na zona rural de do município de Manacapuru, dentro do programa de expansão da meelhoria de vida da população amazonense, tanto na capital como no interior do Estado. 

O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Alessandra Campêlo, no último domingo (23), quando ela esteve participando de atividades de democratização do acesso ao esporte, acompanhada presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, vereador Wanderley Barroso.

Segundo a enfermeira Eunice Silva do Nascimento, a implantação da Academia ao Ar Livre na Vila Rica de Caviana tende a melhorar a saúde dos quase 2.000 moradores do local.  “Cerca de 5% da população de Vila Rica de Caviana tem problemas de obesidade ou hipertensão, portanto, a implantação de uma Academia ao Ar Livre é uma necessidade, pois pode melhorar a saúde das pessoas”, disse Eunice, defendendo o projeto diante da gestora da SEJEL.

Mais apoio ao esporte

A visita também foi marcada pela realização do Torneio Início do Campeonato de Futsal de Vila Rica de Caviana, que também conta com premiação e material esportivo fornecido pela política pública de interiorização determinada pelo governador Omar Aziz.

Na passagem pelo Repartimento do Tuiué, a comitiva do Governo do Amazonas deu início ao Campeonato de Futsal e anunciou a instalação de uma Academia ao Ar Livre.

As comunidades do Paratarizinho e Timbó, também no interior de Manacapuru, terão apoio da SEJEL para realização de campeonatos de futebol e outras atividades esportivas para crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas.

Sobre as academias ao ar livre

O projeto das Academias ao Ar Livre conta recursos federais de emendas da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), da deputada federal Rebecca Garcia (PP) e do deputado federal Francisco Praciano (PT), totalizando 56 unidades a serem entregues até o final de 2014.

 

 

 

Artigo anteriorSecretária de Infraestrutura reúne com a Comunidade da Sharp
Próximo artigoTherezinha Ruiz destaca os 82 anos do voto feminino no País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui