Seleção Brasileira de Luta Olímpica encerra o Pan com medalha amazonense

Daniel Alves no Pódio do Pan/Foto: Jhonny Lima
Daniel Alves no Pódio do Pan/Foto: Jhonny Lima
Daniel Alves(3) no Pódio do Pan/Foto: Jhonny Lima
Daniel, Diane e Thalia, com dirigentes/Foto: Jhonny Lima
Medalhistas Daniel, Diane e Thalia, com dirigentes/Foto: Jhonny Lima

A seleção brasileira de luta olímpica encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano Cadete, em Recife (PE), no último domingo (04), com 13 medalhas conquistadas, sendo três por atletas amazonenses.

A última medalha conquistada para o Brasil, foi pelo atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), Daniel Alves, de 15 anos, bronze no estilo livre masculino até 50 kg. Com 10 integrantes, a delegação amazonense recebeu o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), em nome do Governo do Estado.


Atleta de luta olímpica há um ano e cinco meses, Daniel fez sua estreia no Pan após vencer o Brasileiro Cadete no mês de março, no Rio de Janeiro. Daniel  e outros sete atletas amazonenses, acompanhados dos técnicos Helton Henrique e do cubado Dagoberto Arbolaez, integraram a seleção brasileira na competição.

O bronze de Daniel veio após a vitória por 13 a 0 sobre o colombiano Ferley Barrientos. “Estou muito orgulhoso, foi uma sensação única poder subir ao pódio em uma competição internacional”, disse ele, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, no Dom Pedro, e treina todos os dias às 6h30 com o treinador cubado Dagoberto Arbolaez na Vila Olímpica de Manaus.  Além de Daniel, as amazonenses Diane Martins e Thalia Lopes também conquistaram medalhas para a seleção brasileira (prata e bronze).

Do total de medalhas do Brasil, sete foram no primeiro dia de competições com a luta greco-romana (dois ouros, duas pratas e três bronzes). No sábado foram mais três medalhas no estilo livre feminino com Thalia Lopes (bronze), Diane Martins (prata) e Luana Santos (bronze). No domingo as disputas foram no estilo livre masculino com Daniel Alves e Jeanderson Raposo (bronze) e Rafael Filho (prata).

Medalhas amazonenses

Diane Martins (43 kg) – prata

Thalia Lopes (52 kg) – bronze

Daniel Alves (50 kg) – bronze

Artigo anteriorJosé Melo defende modernização e autonomia na gestão da Suframa
Próximo artigoÉ grave estado de saúde de menino baleado em confronto no Morro dos Macacos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui