Sem solução e sem salários, Rodoviários vão para a Av. Brasil, nesta sexta feira (27)

Trabalhadores temem que a próxima a deixar Manaus, com o golpe da falência, seja a Global Green - foto: recorte/arquivo

A impaciência toma conta dos motoristas e cobradores de ônibus urbano em Manaus. A todo custo, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas, Josenildo Mossoró, tenta conter a onda de descontentamento, que pode desencadear em uma paralisação do sistema, amanhã, (27), a começar em frente a prefeitura, na Avenida Brasil, Compensa.

A categoria vem enfrentando a incerteza dos empregos na empresa Global Green, por causa da decretação de falência repentina na empresa Açaí Transportes, que até o momento, nenhuma solução foi dada para garantir os direitos trabalhistas dos funcionários da massa falida.

No dia 18 de agosto, o prefeito David Almeida garantiu que as linhas e ativos da empresa Açaí estavam sendo repassados para outra empresa e que os direitos trabalhistas estavam garantidos.

Prefeito pode resolver

Mossoró disse que o prefeito não é Juiz, não é Procurador do Trabalho, mas é certo que tem mecanismos legais para forçar um acordo com os donos da Açaí. “O que não dá é o senhor Carmine Furlete sair impune, devendo a todo mundo, para gastar o dinheiro do trabalhador lá na Argentina, onde reside atualmente”, apontou.

O vice-presidente da categoria afirma ainda que o trabalhador sabe a força que o prefeito David Almeida tem para forçar essa negociação entre trabalhadores e o senhor Furlete.

Nesse sentido, complementa Mossoró, os motoristas estão prometendo ir para a frente da prefeitura, nessa sexta feira (27), ondem pretendem “conversar com o prefeito”, e tentar uma solução mais enérgica. “O Sindicato vem tentando mediar a questão entre as partes, sem a necessidade de confronto”, confirmou.

“Senão a próxima a tentar abandonar os trabalhadores, com o golpe da falência, será a Global Green”, finaliza Mossoró.

 

Áudio de trabalhadores copiados de grupos de WhatsApp da categoria:

01) –

 

02) –

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui