Semtepi realiza encontro sobre futuro profissional com estudantes de escola estadual

Foto: Divulgação

Dando o pontapé inicial na Semana Global do Empreendedorismo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), dará continuidade ao projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, que tem levado o tema a alunos de diversas zonas geográficas da cidade, fortalecendo a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.


Nesta sexta-feira, 12/11, das 8h às 12h, o Casarão da Inovação Cassina, no Centro, irá receber estudantes do 2° ano do ensino médio da escola estadual José Carlos Mestrinho, para o encontro “Profissões do Futuro”, voltado ao esclarecimento de dúvidas em relação ao futuro profissional, profissões que são tendências atuais, além dos avanços tecnológicos e a transformação de algumas profissões.

O objetivo das ações, voltadas a estudantes, é despertar a criatividade, o espírito inovador, tecnológico e empreendedor, e incentivar a educação econômica e transversal nas escolas, mediante workshops, com ênfase em escolhas mais conscientes e assertivas.

Na ocasião, os alunos participarão de uma roda de conversa com Olinda Marinho, da empresa Marinho Comércio Exterior e Thiago Oshiro, especialista em Lançamentos de Produtos Digitais e Marketing.

Para realizar a dinâmica de teste vocacional, a secretaria também firmou parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), uma empresa responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo.

“Contribuir para com a formação de pessoas e torná-las mais aptas a analisar problemas complexos, propor soluções inovadoras e crescer profissionalmente são as prioridades deste projeto”, destaca a chefe da Divisão de Empreendedorismo da Semtepi, Nicolle Loureiro, sobre o pioneirismo da secretaria em levar a cultura empreendedora para dentro desses espaços.
Calendário

A lei nº 14.135/2021 institui a Semana Global do Empreendedorismo no calendário nacional, além de prever a realização de atividades sobre o tema no mês de novembro de cada ano. A legislação pretende estimular políticas públicas, para melhorar o ambiente empreendedor brasileiro e apoiar atividades desenvolvidas por organizações da sociedade civil, em prol de um Brasil mais empreendedor.
‘Café com Metas’

O início do projeto se deu no mês de outubro como parte das ações voltadas ao Mês do Empreendedor com a realização do “Café com Metas”, que reuniu 32 professores da rede municipal de ensino. Além disso, foram realizadas dinâmicas em escolas da rede municipal, que levaram aproximadamente 850 alunos a atividades, com o intuito de fomentar o desenvolvimento da cultura empreendedora nas unidades de ensino e identificar oportunidades de ação.

Artigo anteriorTSE realiza audiências públicas sobre resoluções das Eleições 2022
Próximo artigoDuas motocicletas com placas frias são apreendidas pela PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui