Senador é chamado a apoiar o seu próprio partido nessas eleições

Senador Omar Aziz (PSD)

Em menos de um mês, o deputado David Almeida (PSD) mudou a cara do Governo e deu uma nova dinâmica à administração estadual ao fazer investimentos pesados em setores estratégicos como saúde, educação, segurança, infraestrutura além de manter uma interlocução política mais ágil com as prefeituras do interior.


Isso foi o suficiente para mexer no tabuleiro da política local e deixar aliados desconfortáveis nas suas intenções futuras. Um deles, o maior, o senador Omar Aziz (PSD), da própria bancada do governador David Almeida. A primeira reação, foi usar a sua influência em Brasília e em Manaus, para tentar emplacar outra candidatura, que não fosse de seu partido.

Senador Omar Aziz (PSD)

Ocorre que Omar percebeu a histórica decisão parlamentar, onde 18 deputados estaduais de diversas legendas resolveram apoiar o governador David Almeida em suas intenções de se candidatar ao governo complementar, nas eleições diretas e indiretas e, passou a avaliar melhor o cenário que está se impondo.

Essa é a maior manifestação de apoio de bases políticas, construída no últimos anos, em torno de uma proposta de governo e tudo de forma espontânea, sem pressão, sem acordos de bastidores. Os parlamentares estão motivados.

Por sua vez, o governador David Almeida se movimenta rápido, empreendeu um ritmo acelerado na reestruturação de setores caóticos como a saúde, a segurança na capital e no interior, sem comprometer nenhum centavo a mais nem a menos, que o previsto no orçamento.

Na política, o primeiro passo foi ir a Brasília buscar o apoio das lideranças do seu partido, para viabilizar a administração estadual. Chamou o senador Omar Aziz para conversar e mostrou a ele, que os seus interesses, são os interesses da população do Estado e que estão acima das questões partidárias.

Amazonino Mendes

Na visão dos deputados aliados, a candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (PDT), largamente anunciada como sendo uma proposta do senador Omar Aziz, começou a perder força porque representa uma volta ao passado, que se perdeu no tempo.

Na base política montada pelo governador David Almeida, os parlamentares entendem que Amazonino foi importante em sua época, mas virou uma peça do passado, a ser exposta em uma galeria de museu.

Artigo anteriorSob forte calor em Volta Redonda Flamengo e Botafogo ficam no 0 a 0
Próximo artigoTemer: “Se quiserem que eu saia, têm que me matar”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui