SENAI certifica mais de 13 mil alunos em Itacoatiara

Foto: Divulgação

A Agência de Treinamento Ernesto Thalheimer Alkan, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), que nesta quinta-feira (24) completa 21 anos de atividades, já certificou 13.693 alunos no período, em Itacoatiara, município distante 269 quilômetros de Manaus.


Com 18 cursos ofertados, a Agência promove qualificação nos segmentos de iniciação, aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além dos atendimentos in company, realizando ao todo mais de 700 matrículas em 2016. “O SENAI cumpre importante papel na qualificação profissional das pessoas, conforme as vocações locais”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e presidente do Conselho Regional do SENAI Amazonas, Antonio Silva.

Foto: Divulgação

Em funcionamento nos três turnos, a Agência está com turmas nos cursos de informática básica, informática avançada, assistente administrativo, eletricista instalador residencial, mecânico de motores a diesel, soldador no processo mig/mag, eletricista de comandos elétricos e modista costureiro de roupas sociais.

O coordenador Armando Barbosa ressalta que a Agência de Treinamento do SENAI atende alunos não só de Itacoatiara, mas também os de municípios próximos como Silves, Itapiranga e Urucará.

“Os alunos buscam qualificação como um diferencial para o mercado de trabalho local”, disse o gestor, que ainda acrescenta que, por conta das atividades desenvolvidas na região, os cursos de maior destaque são os de eletricista instalador residencial, mecânico de motores a diesel e soldador de eletrodo revestido.

Agência de Treinamento Ernestos Thalheimer Alkan/Foto: Divulgação

 In company

A Agência de Treinamento Ernesto Thalheimer Alkan realiza atendimento in company em empresas de diversos segmentos da região, dentre elas a Litiara Indústria Cerâmica da Amazônia, Frigorífico Rio Mar e a empresa Mil Madeiras.

Os cursos ofertados pela instituição são: operador de guindaste, mecânico de manutenção de máquinas industriais, operador de munck, operador de empilhadeira e operador de pá carregadeira.

“O SENAI realiza esses atendimentos durante todo o ano todo. Além da qualificação técnica do aluno na agência, buscamos levar esse conhecimento para dentro das empresas da região”, explica o coordenador.

 “Ernesto Jorge Thalheimer Alkan”

Criada em 1996, com o intuito de qualificar a mão-de-obra local, a Agência leva o nome do saudoso engenheiro e ex-sócio majoritário da Gethal Indústria de Madeira Compensada, Ernesto Jorge Thalheimer Alkan.

O empresário teve seu nome indicado pelos relevantes empreendimentos desenvolvidos em prol de Itacoatiara, entre eles a própria instalação da madeireira Gethal, em 1979, com sede no Rio Grande do Sul.

Artigo anteriorTCE-AM multa ex-prefeito de Manacapuru em R$ 15,2 milhões
Próximo artigoCampeonato Amazonense de Kart agita Vila Olímpica neste sábado, 19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui