Série de apagões prejudica o interior do Amazonas

Foto: Reprodução

Alguns municípios do interior do Estado vêm sofrendo com os constantes apagões. O serviço prestado pela Amazonas Energia está sendo insuficiente e tem prejudicado moradores de Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Humaitá, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro e Lábrea. Este último está sem o fornecimento de energia há quase um mês, devido a quebra da palheta de um grupo gerador.

Um requerimento já foi protocolado, solicitando a convocação de representantes da Amazonas Energia à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A meta é que a concessionária dê esclarecimentos sobre os constantes apagões. Caso a situação nos municípios não seja normalizada, medidas serão tomadas junto ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), além de órgãos de defesa do consumidor que o interior do Estado não seja ainda mais prejudicado.

“Essa situação já ultrapassa todos os limites do aceitável com os consumidores do interior. Há cidades com mais de um mês passando por este problema e sendo afetados pela péssima prestação de serviço da concessionária, que precisa tomar providências urgentes”, afirmou o deputado Álvaro Campelo (Progressistas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui