Serviços da UBS Nilton Lins ficarão concentrados em um único espaço

Foto: João Viana / Arquivo Semcom

A partir desta segunda-feira, 3/5, os serviços oferecidos na extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, nº 2.344, Flores, zona Centro-Sul, ficarão concentrados na UBS tradicional, que funciona no mesmo complexo.


A extensão foi montada pela Prefeitura de Manaus em janeiro deste ano, para atender exclusivamente os casos suspeitos de síndromes gripais e de Covid-19 naquela região da cidade. Com a redução da demanda e com a retomada dos serviços nas unidades que eram preferenciais para Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) optou por reunir os serviços em um único espaço.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explica que não haverá prejuízo para os usuários, que continuarão tendo acesso aos atendimentos sem que precisem se deslocar para outros pontos.

Foto: João Viana / Arquivo Semcom

A extensão da UBS Nilton Lins começou a funcionar no dia 13 de janeiro. Só no primeiro dia foram realizados 1.115 atendimentos, entre acolhimento, consulta, exames e procedimentos. Ao todo, neste período de funcionamento, a extensão realizou 16.828 atendimentos em enfermagem, 8.076 consultas médicas, 3.639 testes rápidos e 3.431 coletas para o exame RT-PCR. Além disso, medicamentos de 6.591 receitas médicas foram dispensados.

A UBS Nilton Lins manterá todos os serviços oferecidos aos usuários com quadro de saúde compatível com síndromes gripais ou Covid-19, com atendimento em fluxo diferenciado. Apenas a coleta do exame de diagnóstico RT-PCR não poderá ser feita no local. No entanto, havendo indicação médica para a realização do exame, a coleta será feita pela equipe da Semsa, em domicílio, ou em outra unidade, para onde o usuário será referenciado.

A UBS Nilton Lins funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 19h.

Artigo anteriorCema atinge 74% de abastecimento de seus estoques no Amazonas
Próximo artigoLevantamento da FVS-AM apontam maior risco de óbito entre mulheres hospitalizadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui