
A Prefeitura de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) prorrogou até o próximo dia 11 a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais, serviços não essenciais e destinados à recreação e lazer. O decreto municipal é uma medida de combate ao coronavirus.
“Estamos reforçando as medidas, pois sabemos que Tabatinga passa por um momento delicado com o aumento de casos, assim como em todo o estado. Por isso, precisamos redobrar os cuidados”, disse o prefeito, Saul Bemerguy.
Ainda segundo o decreto, permanece proibida a realização de reuniões, eventos, funcionamento de espaços públicos em geral, funcionamento de bares e casas de show. A aglomeração em locais fechados, de mais de 10 pessoas, incluindo residências, também segue vedada.
Estabelecimentos do tipo bar e restaurante poderão funcionar apenas nas modalidades delivery, drive thru ou coleta, na área específica de alimentação.
O decreto determina, ainda, que em caso de descumprimento reincidente das determinações, os estabelecimentos serão multados.
[pdf-embedder url=”https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2021/02/DECRETO-No-059-2021-NOVAS-MEDIDAS-COVID.docx.pdf” title=”DECRETO Nº 059-2021 – NOVAS MEDIDAS – COVID.docx”]