SES-AM disponibiliza profissionais da saúde para ações durante o Boi Manaus  

Foto: Kássio Moraes/FVS-RCP

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), tornaram disponíveis 85 profissionais para ações de saúde durante a programação do Boi Manaus, de sexta-feira (22/10) a domingo (24/10), no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), em comemoração ao aniversário de 352 anos de Manaus, evento coordenado pela Prefeitura de Manaus. O público foi limitado a 3 mil pessoas por noite pela organização.

São 10 servidores da SES-AM por noite, os quais irão atuar nas ambulâncias em atendimentos emergenciais durante a programação cultural. “É de grande importância a participação voluntária dos servidores com experiência em atendimento de urgência e emergência, fazendo a retaguarda do evento no serviço de ambulância”, ressaltou a secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Bruna Machado.

Foto: Kássio Moraes/FVS-RCP

As equipes técnicas da FVS-RCP vão atuar na fiscalização dos protocolos sanitários previstos para a realização de shows musicais com presença de público. De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, será exigido esquema vacinal completo, incluindo apresentação de teste negativo, RT-PCR ou de antígeno, para Covid-19, daqueles que estiverem com a aplicação da segunda dose com menos de 15 dias.

Testagens – A FVS-RCP realiza as testagens de detecção de Covid-19 nas equipes de serviço que vão atuar, pelo Governo do Estado do Amazonas, no Boi Manaus. São 30 técnicos da instituição disponíveis para a realização dos testes em sete pontos de coleta. O esperado é testar cerca de 600 trabalhadores em dois dias de testagens. As testagens ocorrem na Arena da Amazônia. Nesta sexta-feira (22/10), os testes ocorreram das 9h às 16h, e neste sábado (23/10), das 9h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui